segunda-feira, 24 de novembro de 2008

AGUA LIMPA PARA O FUTURO

1- PROBLEMA: O que vai acontecer com o mundo sem água
2- OBJETIVO GERAL
 Analisar a importância de preservar e conservar a água limpa, garantindo assim a nossa sobrevivência.
3 - OBJETIVOS ESPECÍFICOS
 Conscientização na preservação das nascentes e conservação da mata ciliar.
 Conscientizar a população, sobre a necessidade de preservar a água limpa.
 Realizar trabalhos de pesquisa sobre a importância da água e seus benefícios.
4 - FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
4.1 – Definição de água:
A água liquido incolor e inodoro, essencial a vida, parte liquida da terra.
Nunca imaginávamos que nós iríamos chegar nesse ponto, de se preocupar com o que seria infinito. A ilusão da abundância tem mascarado a realidade em pouco tempo a água era considerado um recurso inesgotável, por isso havia um descaso em relação a sua preservação.
Hoje a água potável esta cada dia mais escassa, atualmente mais de 1,5 bilhões de pessoas não tem água de boa qualidade, par se ter uma idéia se toda a água do mundo fosse colocada em uma garrafa de um litro, só uma gota seria boa para beber.
O lançamento de esgoto, resíduos e outros contaminantes que chegam até a água comprometem a sua qualidade. Outro fator que ameaça a água doce é o desmatamento na beira de rios.



5- ESTRATÉGIAS
 Mobilizar as escolas, comunidade enfim toda a população da importância de todos preservarem as águas não desmatando perto de fontes, nem poluindo com agrotóxicos e lixos domésticos, esgotos entre outros objetos.

6 – CONCLUSÃO
Ta na hora de transformar a teoria em pratica, a conscientização em primeiro lugar começa por nós mesmos se cada um fazer a sua parte teremos água para nossa sobrevivência e de gerações futuras.
Na nossa escola todo o ano é feito um trabalho de conscientização e preservação da água com os alunos e após é levado a comunidade.

Referencias
Minidicionário de língua portuguesa – completo.
Projeto realizado por Andrea, Rosana e Rejane

Nenhum comentário: